Um sinistro acontece quando um bem assegurado sofre um acidente ou dano.
O que fazer em primeiro lugar?
Antes de qualquer ação, avise imediatamente a Indiana ou a Assistência 24 horas (se estiver fora do horário comercial).
Só mexa no local ou nos bens danificados se for: para prestar socorro a pessoas; por medida de proteção dos mesmos; ou por ordem da autoridade que estiver atendendo a ocorrência. De outro modo, preserve o local no estado em que
se encontrar para que se possa fazer a inspeção.
Forneça à seguradora todas as informações disponíveis sobre as circunstâncias relacionadas ao evento, inclusive documentos, atestados e certidões das autoridades competentes.
Passada a emergência, você precisa avaliar as suas necessidades imediatas e buscar assistência.
Pedido de indenização
Tomadas as devidas providências para recuperação de bem chega a hora de dar entrada ao pedido de indenização. Você precisa apresentar à Indiana alguns documentos que comprovam a ocorrência do sinistro.
Documentos necessários:
Os documentos são exigidos de acordo com a cobertura utilizada. Veja onde seu caso se enquadra e identifique, na relação, os documentos necessários.
Passada a emergência, veja o que a Indiana lhe oferece em Manutenção e Reparos.