É importante proteger as nossas maiores conquistas

E para garantir a tranquilidade de seus clientes, você pode contar com a Indiana Seguros. Seguro Proteção Financeira

Seguro Proteção Financeira


Quitação dos compromissos financeiros garantida.

Seu cliente quer ficar tranquilo em caso de imprevistos que o impeçam de manter seu financiamento ou contrato de leasing em dia? A Indiana dispõe de um produto voltado especificamente a garantir o pagamento de suas obrigações.


Por que meu cliente precisa?

Seu cliente precisa garantir tranquilidade a si e seus familiares caso ocorram fatos inesperados que o impeçam de honrar seus compromissos, protegendo seu patrimônio e seu nome. O Indiana Proteção Financeira foi desenvolvido especificamente para clientes que adquirem veículos por meio de financiamento ou leasing, garantindo o pagamento das parcelas quando ele mais precisar.

Vantagens e benefícios

O Indiana Proteção Financeira possui coberturas abrangentes, válidas inclusive para profissionais liberais e/ou autônomos que tenham que interromper suas atividades por motivo de doença ou acidentes. Dependendo da forma de pagamento - débito em conta-corrente ou carnê - as parcelas do seguro podem ser pagas no mesmo prazo de duração do financiamento. Caso a opção seja pelo pagamento à vista, o produto também disponibiliza a possibilidade de cobrança única de um lote de clientes, com pagamento diretamente pela Concessionária.

Perguntas e respostas

Na cobertura adicional de Perda de Renda por Incapacidade Temporária, a partir de quando a indenização começa a ser devida?

No mês subsequente ao do afastamento do Segurado de suas atividades, por motivo de doença ou acidente.

Se a empresa do segurado abrir um Plano de Demissão Voluntária e resolver aderir, o segurado perde o direito à indenização na cobertura de Perda de Renda por Desemprego?

Sim, pois esse tipo de evento é um dos riscos excluídos dessa cobertura.

O segurado tem dois empregos e contratou a cobertura de Perda de Renda por Desemprego. Caso ele seja demitido em apenas um deles, como fica a indenização?

Neste caso, será apurado qual o percentual que cada emprego representava na sua renda total. O valor da indenização será proporcional ao percentual apurado relativo ao emprego em que houve a demissão, o qual será aplicado sobre o valor da parcela.

A cobertura adicional de Perda de Renda por Incapacidade Temporária é válida para Segurados que tenham empregos formais?

Não, pois essa cobertura se destina exclusivamente a profissionais liberais ou autônomos, caso sejam impedidos de exercer suas atividades normalmente por motivo de acidente ou doença.

Em Caso de Sinistro

O segurado deve:

1. Comunicar o sinistro através da Central de Atendimento da Indiana Seguros, em horário comercial.

2. Providenciar a documentação necessária à abertura e liquidação do processo.

3. Entregar a documentação na concessionária onde contratou o seguro ou procurar a Filial Indiana mais próxima.


Processo SUSEP: 15414.005704/2011-45 / 10.004990/00-55

O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização.