Soluções rápidas e eficazes.

Acidentes acontecem. O importante é ter a garantia de que tudo vai ser resolvido. Sinistro

Aviso de Sinistro

São acidentes, danos ou imprevistos que podem acontecer no seu dia a dia e
estão cobertos pelo seu seguro. Depois que o sinistro é avisado, nós avaliamos o
ocorrido para providenciar a indenização ou reparação do dano (conserto do
veículo, por exemplo).

Um sinistro acontece quando um bem assegurado sofre um acidente ou dano.


O que fazer em primeiro lugar?

Antes de qualquer ação, avise imediatamente a Indiana ou a Assistência 24 horas (se estiver fora do horário comercial).

Só mexa no local ou nos bens danificados se for: para prestar socorro a pessoas; por medida de proteção dos mesmos; ou por ordem da autoridade que estiver atendendo a ocorrência. De outro modo, preserve o local no estado em que se encontrar para que se possa fazer a inspeção.

Forneça à seguradora todas as informações disponíveis sobre as circunstâncias relacionadas ao evento, inclusive documentos, atestados e certidões das autoridades competentes.

Passada a emergência, você precisa avaliar as suas necessidades imediatas e buscar assistência.


Pedido de indenização

Tomadas as devidas providências para recuperação de bem chega a hora de dar entrada ao pedido de indenização. Você precisa apresentar à Indiana alguns documentos que comprovam a ocorrência do sinistro.

Documentos necessários:

Os documentos são exigidos de acordo com a cobertura utilizada. Veja onde seu caso se enquadra e identifique, na relação, os documentos necessários.

Passada a emergência, veja o que a Indiana lhe oferece em Manutenção e Reparos.